A Renault traz ao Brasil o primeiro modelo
turbo da montadora: Fluence GT. O carro vai de zero a 100 km/h em oito
segundos e tem o preço sugerido de R$ 79.370
O autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba/SP foi o cenário para a
Renault apresentar o primeiro automóvel turbo da marca: Renault
Fluence GT. Equipado com motor 2.0 16V turbo com 180cv de potência, o
carro traz a assinatura da Renault Sport, divisão responsável pela
preparação de modelos esportivos da marca na Europa.
O
novo modelo atinge 220km/h de velocidade final e vai de zero a 100km/h
em apenas oito segundos. De zero a 1.000 metros o carro leva 28,9
segundos. “Ele tem maior rendimento em baixas rotações”, destaca
Gustavo Volci, chefe de projeto e desenvolvimento de motores. As mudanças foram realizadas pela equipe
do Renault Design América Latina (RDAL), primeiro estúdio de design da
marca no continente americano.
A direção elétrica tem
assistência variável. Fica mais firme progressivamente à medida que o
veículo atinge velocidades mais elevadas. Em manobras, é leve e de
fácil operação; em altas velocidades, ganha peso e firmeza, contribuindo
para a segurança e dirigibilidade do modelo. Assim, ao contrário dos
sistemas elétricos mais antigos, a direção adotada no Fluence GT não
transmite ao motorista a sensação de perda de contato das rodas do
veículo com o solo. É o que torna a condução mais precisa e segura.
Quanto
à segurança, o Fluence GT vem com seis airbags de série: dois
frontais, dois laterais e duplos do tipo de “cortina”, totalizando oito
pontos de proteção aos ocupantes. A versão GT também traz controles de
estabilidade (ESP), que garante mais segurança nas curvas, ao corrigir
movimentos que tirem o veículo da trajetória normal, e de tração
(ASR), que confere mais aderência nos mais variados tipo de solo. Os
freios são a disco nas quatro rodas com sistemas antitravamento (ABS),
auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de
frenagem (EBD).
A partida segue como a gama Fluence, com
cartão eletrônico e por meio do botão “Start/Stop” no painel. O Fluence
GT vem equipado com o sistema hands free, que proporciona ao motorista
acionar o motor sem que, para isso, necessite tirar o cartão
eletrônico do bolso, bastando apenas que ele esteja no interior do
veículo. O mesmo sistema hands free é o responsável pelo travamento e
destravamento automático das portas, comandado por sensores que
identificam o afastamento ou aproximação do cartão. O Fluence GT será
comercializado em três diferentes tonalidades: Branco Glacier, Vermelho
Fogo e Preto Nacré. “É um carro completíssimo, sem opcional. O cliente
apenas escolhe qual cor quer levar pra casa”, destacou Romain Darmond,
gerente de produto da Renault.
Números
R$ 79 Mil é o preço sugerido do novo Renault Fluence GT
8 Segundos é quanto tempo leva para o carro acelerar de zero a 100 km/h
Saiba mais
O Fluence GT conta
com garantia original de fábrica de 36 meses (ou 100 mil quilômetros) e
oferece revisões com preço fechado igual ao do Fluence aspirado, cujo
valor já engloba os custos de peças e mão de obra.
O Fluence GT é
o primeiro modelo preparado pela Renault Sport Technologies a ser
comercializado no Brasil. A divisão esportiva da Renault é reconhecida
na Europa pela excelência técnica na transferência de tecnologia dos
carros de competição para os modelos de rua.
O modelo foi apresentado
aos jornalistas na Fazenda Capuava, com a presença do piloto Bruno
Senna, que testou o carro no percurso. Na ocasião foi realizado um
sorteio e cinco jornalistas puderam acompanhar no banco do passageiro
as arrancadas feitas pelo piloto.
Serviço
Concessionárias Renault em Fortaleza
Jangada
Endereço: R. Júlio Ventura, 100 Telefone: (85)3306-8600
EuroviaEndereço: Av. Stos Dumont, 7600
Telefone: (85) 3388 400000
Noticia do site: http://www.opovo.com.br
link: Click Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário