terça-feira, 27 de novembro de 2012

Chega ao Brasil o Fluence GT, primeiro modelo turbo da Renault

A Renault traz ao Brasil o primeiro modelo turbo da montadora: Fluence GT. O carro vai de zero a 100 km/h em oito segundos e tem o preço sugerido de R$ 79.370
O autódromo da Fazenda Capuava, em Indaiatuba/SP foi o cenário para a Renault apresentar o primeiro automóvel turbo da marca: Renault Fluence GT. Equipado com motor 2.0 16V turbo com 180cv de potência, o carro traz a assinatura da Renault Sport, divisão responsável pela preparação de modelos esportivos da marca na Europa.




O novo modelo atinge 220km/h de velocidade final e vai de zero a 100km/h em apenas oito segundos. De zero a 1.000 metros o carro leva 28,9 segundos. “Ele tem maior rendimento em baixas rotações”, destaca Gustavo Volci, chefe de projeto e desenvolvimento de motores. As mudanças foram realizadas pela equipe do Renault Design América Latina (RDAL), primeiro estúdio de design da marca no continente americano.
A direção elétrica tem assistência variável. Fica mais firme progressivamente à medida que o veículo atinge velocidades mais elevadas. Em manobras, é leve e de fácil operação; em altas velocidades, ganha peso e firmeza, contribuindo para a segurança e dirigibilidade do modelo. Assim, ao contrário dos sistemas elétricos mais antigos, a direção adotada no Fluence GT não transmite ao motorista a sensação de perda de contato das rodas do veículo com o solo. É o que torna a condução mais precisa e segura.

Quanto à segurança, o Fluence GT vem com seis airbags de série: dois frontais, dois laterais e duplos do tipo de “cortina”, totalizando oito pontos de proteção aos ocupantes. A versão GT também traz controles de estabilidade (ESP), que garante mais segurança nas curvas, ao corrigir movimentos que tirem o veículo da trajetória normal, e de tração (ASR), que confere mais aderência nos mais variados tipo de solo. Os freios são a disco nas quatro rodas com sistemas antitravamento (ABS), auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD).

A partida segue como a gama Fluence, com cartão eletrônico e por meio do botão “Start/Stop” no painel. O Fluence GT vem equipado com o sistema hands free, que proporciona ao motorista acionar o motor sem que, para isso, necessite tirar o cartão eletrônico do bolso, bastando apenas que ele esteja no interior do veículo. O mesmo sistema hands free é o responsável pelo travamento e destravamento automático das portas, comandado por sensores que identificam o afastamento ou aproximação do cartão. O Fluence GT será comercializado em três diferentes tonalidades: Branco Glacier, Vermelho Fogo e Preto Nacré. “É um carro completíssimo, sem opcional. O cliente apenas escolhe qual cor quer levar pra casa”, destacou Romain Darmond, gerente de produto da Renault.

Números

R$ 79  Mil é o preço sugerido do novo Renault Fluence GT


8 Segundos é quanto tempo leva para o carro acelerar de zero a 100 km/h
 Saiba mais

O Fluence GT conta com garantia original de fábrica de 36 meses (ou 100 mil quilômetros) e oferece revisões com preço fechado igual ao do Fluence aspirado, cujo valor já engloba os custos de peças e mão de obra.

O Fluence GT é o primeiro modelo preparado pela Renault Sport Technologies a ser comercializado no Brasil. A divisão esportiva da Renault é reconhecida na Europa pela excelência técnica na transferência de tecnologia dos carros de competição para os modelos de rua.

O modelo foi apresentado aos jornalistas na Fazenda Capuava, com a presença do piloto Bruno Senna, que testou o carro no percurso. Na ocasião foi realizado um sorteio e cinco jornalistas puderam acompanhar no banco do passageiro as arrancadas feitas pelo piloto.

Serviço

Concessionárias Renault em Fortaleza
Jangada
Endereço: R. Júlio Ventura, 100 Telefone: (85)3306-8600
EuroviaEndereço: Av. Stos Dumont, 7600
Telefone: (85) 3388 400000

Noticia do site: http://www.opovo.com.br
link: Click Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário